O Governo quer investir 123 milhões de euros no aumento da eficiência energética em edifícios, em 2022, que incluem investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), segundo a proposta de Orçamento do Estado entregue na segunda-feira.
Entre os investimentos para a transição climática que constam da proposta entregue no parlamento, o Governo aponta o "aumento da eficiência energética em edifícios, com um investimento de 123 milhões de euros que visa aumentar o desempenho energético dos edifícios (através da adoção de medidas passivas e da progressiva eletrificação do edificado), bem como fomentar o uso de equipamentos mais eficientes".
O documento explicita que parte deste valor inclui o contributo de outros investimentos previstos no PRR, "no âmbito da saúde, habitação, respostas sociais, e qualificações e competências, através das quais se prevê o apoio à renovação de edifícios e infraestruturas".
O Governo entregou na segunda-feira à noite, na Assembleia da República, a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE22).
O ministro das Finanças, João Leão, apresenta a proposta orçamental hoje, às 09:00, em conferência de imprensa, em Lisboa.
VEJA TAMBÉM:
- OE 2022: Costa salienta classes médias com menos IRS e atualização salarial na função pública
- OE 2022: Défice fica nos 4,3% este ano e baixa para 3,2% no próximo
- OE 2022: Economia portuguesa cresce 4,8% em 2021 e 5,5% no próximo ano
- OE 2022: Taxa de desemprego desce para 6,5% no próximo ano
- OE 2022: Dedução majorada a partir do segundo filho alargada até aos seis anos de idade
- OE 2022: Salário mínimo volta a subir para atingir meta de 750 euros em 2023