São os finalistas do concurso Nikon Comedy Wildlife Photo Awards 2024, uma coleção de fotos incríveis, que fazem sorrir ou rir à gargalhada, de alguns dos animais selvagens mais fantásticos com quem partilhamos este planeta.
O concurso realiza-se todos os anos desde 2015 e é organizado pelos fotógrafos profissionais e ambientalistas Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam.
Além de mostrar um lado engraçado da vida dos animais e de nos fazer rir, o concurso tem também como objetivo passar a mensagem extremamente importante da necessidade da conservação da vida selvagem, em parceria com a ONG Whitley Fund for Nature (WFN).
Este ano recebeu um número recorde de inscrições "brilhantes e hilariantes, com pouco menos de 9.000 no total, de 98 países, todos a competir para ganhar o prémio principal de um incrível safari de uma semana em Masai Mara".
A votação está também aberta ao público para escolher o vencedor do prémio patrocinado por Affinity Photo e ganhar 500 libras. O prazo de votação é até 31 de outubro.
Os vencedores serão anunciados no final do ano.
As melhor fotos de concursos anteriores:
- Canguru a tocar uma guitarra imaginária é a foto mais cómica do ano (2023)
- Peixes açorianos entre os vencedores das fotos mais cómicas da vida selvagem (2022)
- Os vencedores de 2021
- As imagens mais divertidas da incrível vida selvagem da Terra (2020)
- As imagens finalistas de 2020
Este concurso é "primo" de outro promovido pela mesma associação: os Animal Friends Comedy Pet Photo Awards, que também aqui já mostrámos edições anteriores: