Apesar do apuramento de Portugal para os oitavos de final já estar garantido pelas duas vitórias, os adeptos portugueses juntaram-se para ver o jogo frente à Coreia do Sul. A derrota deixou um sabor de desilusão.
Nem a certeza da passagem à próxima etapa tirou a emoção ao jogo. O primeiro golo foi alimentando a ideia de uma vitória. Mas, se as apostas eram certas na vitória, o empate ao intervalo despertou os treinadores de bancada.
Dos cafés para as empresas, em horário de trabalho, houve quem encontrasse tempo para apoiar a seleção nacional. Também os portugueses pelo mundo, juntaram-se, como manda a tradição.
No mercado do Rio de Janeiro, fundado por imigrantes portugueses em 1962, a alegria começou antes do jogo. Em Paris, saí uma bifana gigante – como a expectativa da seleção portuguesa chegar à final – e solidária, que pretende entrar para o Guinness.
Na segunda parte, Portugal teve algumas oportunidades para marcar. Apesar das tentativas falhadas, os portugueses iam-se agarrando ao que podiam para manter a esperança. Mas acabou por não ser o suficiente.
Em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o resultado não animou os portugueses pelo mundo. A derrota da equipa das quinas desiludiu os adeptos que esperavam mais. Ainda assim Portugal, segue em primeiro lugar do grupo, rumo aos oitavos de final.