Qatar 2022: Portugal

Bernardo Silva lamenta perda de "jogador importante" mas aponta aos oitavos

Internacional português garante que há jogadores capazes de substituir Danilo na Seleção.

ABIR SULTAN

SIC Notícias

Bernardo Silva garantiu este domingo que a lesão de Danilo Pereira vai trazer motivação extra para o jogo com o Uruguai, agendado para esta segunda-feira.

"É uma situação infeliz. Estamos tristes pela equipa, por ele, porque é importante e acaba por não poder jogar. Mas temos todas as armas para quem jogar poder ajudar. É mais uma motivação para a seleção ganhar. Para além de ser um grande jogador, é uma grande pessoa. Gostamos muito de o ter no balneário", lamentou.

Na antevisão ao jogo de amanhã, o jogador do Manchester City recordou o jogo com o Uruguai em 2018, no Mundial da Rússia, no qual Portugal acabou eliminado.

"O que acho é que as derrotas que tivemos no passado serviram para aprender e para tentar não cometer os mesmos erros. Aquilo que vi neste primeiro jogo contra o Gana, como também contra a Nigéria, foi uma seleção portuguesa que tem conseguido controlar os momentos do jogo, que não aconteceu contra Sérvia [na última jornada da fase de apuramento]", disse o jogador dos ingleses do Manchester City, à comunicação social.

Um dos indiscutíveis para o selecionador luso falava em conferência de imprensa, na antevisão ao duelo com os uruguaios, no Centro Nacional de Congressos do Qatar, em Doha, onde explicou que a sua prioridade é o coletivo.

"Tento responder dentro de campo ao que o jogo pede. Se sinto que a minha equipa precisa mais de mim para dar apoio aos centrais para sair a jogar, eu faço. Se este jogo com o Uruguai me pedir coisas diferentes, eu vou fazer. Fiquei satisfeito com a minha exibição contra o Gana e nos momentos em que a equipa precisou, eu acho que estive lá", argumentou.

A Seleção Nacional defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 19:00, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, no dia 2 de dezembro, pelas 15:00 (um jogo que terá transmissão em direto na SIC).

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

Últimas