A França venceu, esta quarta-feira, Marrocos por 2-0, no Estádio Al Bayt (Al Khor), e garantiu a última vaga na final do Mundial de futebol no Qatar, onde vai defrontar a Argentina.
Os "gauleses" inauguraram o marcador aos 5 minutos. O lateral esquerdo Theo Hernández aproveitou um ressalto dentro da grande área marroquina para bater o guardião Yassine Bono.
A seleção africana ripostou aos 10 minutos com um remate de fora de área de Azzedine Anahi que culminou numa defesa apertada de Hugo Lloris, evitando o empate.
Aos 17 minutos, foi Olivier Giroud a enviar uma “bomba” ao poste da baliza defendida por Bono. A bola “rebentou” no poste direito e saiu para fora das quatro linhas.
A última grande oportunidade de golo da primeira parte foi protagonizada pela seleção marroquina. Jawad El Yamiq efetuou um pontapé de bicicleta que esbarrou no poste direito da baliza defendida por Lloris.
Contra a “corrente do jogo”, a França deu a "estocada" final na partida aos 80 minutos com um golo de Randal Kolo Muani. O avançado que substituiu Ousmane Dembélé na segunda parte, aproveitou um ressalto para bater o guardião marroquino e fazer o 2-0 final.
Com este resultado, Marrocos “caiu” nas meias-finais e a França seguiu para a final, onde vai tentar revalidar o título mundial frente à Argentina, que venceu a Croácia. A partida está agendada para 18 de dezembro, domingo, a partir das 15:00.
Os marroquinos ainda não vão “para casa”, uma vez que ainda há a disputa pelo 3.º e 4.º lugar. Marrocos vai jogar contra a Croácia, que perdeu com a Argentina nas meias-finais, no dia 17 de dezembro, sábado, a partir das 15:00.
A seleção francesa atingiu pela quarta vez a final de um Campeonato do Mundo, depois de eliminar a Polónia, a Inglaterra e Marrocos. Os croatas ficaram pelas meias-finais na sua sexta presença em Mundiais.