Qatar 2022

Argentina vence Croácia e está na final do Mundial 2022

A seleção sul-americana vai jogar contra França ou Marrocos no jogo decisivo, que está agendado para domingo.

CARL RECINE

Miguel Rodrigues dos Santos

SIC Notícias

A Argentina venceu, esta terça-feira, a Croácia por 3-0, no Estádio Lusail (Lusail), e garantiu uma vaga na final do Mundial de futebol no Qatar.

O primeiro golo da partida surgiu aos 34 minutos através de uma grande penalidade a favor dos argentinos. O guarda-redes Dominik Livakovic derrubou Julián Álvarez na grande área. O “capitão” Lionel Messi assumiu a responsabilidade e bateu o guardião croata.

A seleção sul-americana chegou ao 2-0 com um golo de Julián Álvarez. O avançado do Manchester City entrou na área croata com a “ajuda” de alguns ressaltos e finalizou para o fundo da baliza defendida por Livakovic.

A Argentina "arrumou" a partida na primeira parte, apesar da Croácia ter tido maior ascendente atacante nos primeiros 30 minutos.

No segundo tempo, o jogo ficou “partido” com a Croácia a atacar mais para tentar chegar ao empate. Já a Argentina apostou em jogadas de contra-ataque.

Aos 69 minutos, Lionel Messi soltou a sua “magia” e os argentinos chegaram ao terceiro golo. O “capitão” pegou na bola na linha de meio campo e foi até à grande área adversária assistir Julián Álvarez, apesar de estar ao longo da jogada na sombra de Josko Gvardiol.

Messi fez a sua terceira assistência no Mundial no Qatar. Já Álvarez marcou o seu quarto golo na prova.

Com este resultado, a Croácia “caiu” nas meias-finais e a Argentina seguiu para a final, onde vai jogar contra França ou Marrocos. A partida está agendada para 18 de dezembro, domingo, a partir das 15:00.

Os croatas ainda não vão “para casa”, uma vez que ainda há a disputa pelo 3.º e 4.º lugar. A Croácia vai jogar contra a seleção vencida do França-Marrocos no dia 17 de dezembro, sábado, a partir das 15:00.

A seleção argentina atingiu pela sexta vez a final de um Campeonato do Mundo, depois de eliminar a Austrália, os Países Baixos e a Croácia. Os croatas ficaram pelas meias-finais na sua sexta presença em Mundiais.

Últimas