A seleção tunisina foi esta quarta-feira afastada do Mundial 2022, apesar de ter derrotado a campeã mundial em título França, por 1-0, na terceira jornada do grupo D.
O único golo do encontro foi marcado aos 58 minutos, por Wahbi Khazri, capitão da Tunísia.
Aos 90+8 minutos, Griezmann ainda colocou a bola no fundo da baliza tunisina, mas o golo foi anulado, já que o árbitro entendeu que o avançado do Atlético de Madrid aproveitou a posição irregular inicial para fazer o golo, depois de um desvio de um defesa tunisino.
Apesar do triunfo, o primeiro de sempre diante dos gauleses, a seleção africana foi eliminada do Campeonato do Mundo, já que, no outro jogo do grupo, a Austrália bateu a Dinamarca pelo mesmo resultado e assegurou a passagem à próxima fase da competição.
Os tunisinos somaram quatro pontos e os dinamarqueses apenas um, tombando apenas pela segunda vez na fase de grupos, como em 2010, e ao contrário de 1986, 1998, 2002 e 2018.
Nos oitavos de final, a França vai medir forças com o segundo classificado do grupo C - onde estão Polónia, Argentina, Arábia Saudita e México - enquanto a Austrália defrontará o vencedor do mesmo grupo.