MotoGP

MotoGP: treinos livres marcados por duas quedas e uma foi de Miguel Oliveira

A sessão de treinos que aconteceu esta sexta-feira, em Portimão, foi marcada por várias quedas e uma delas foi do piloto português que não foi conseguiu ir além do 19° melhor tempo.

SIC Notícias

Miguel Oliveira falhou, esta sexta-feira, a oportunidade de integrar o grupo de qualificação de pilotos mais rápidos do campeonato do mundo de MotoGP. Na pressão para integrar o grupo dos 10 mais rápidos, ainda foi para a pista fazer os últimos minutos de treinos livres com pneus macios, mas, Miguel Oliveira disse mesmo que já não tinha confiança.

O português sofreu uma queda aparatosa quando fez a volta de saída com pneus novos.

“Sofri uma queda forte quando fiz minha volta de saída com pneus novos. Caí por causa de um pneu traseiro frio”, explicou.

No entanto, garante que este sábado estará em condições para lutar por melhor qualificação.

Quem também está na incerteza é o espanhol Pol Espargaró, que sofreu um despiste quase na mesma curva e no mesmo momento que Miguel Oliveira. No entanto, esta foi uma situação mais complicada, tendo sido transportado de helicóptero para o hospital, com traumatismos no tórax.

A sessão acabou também surpreender nos últimos 2 minutos, quando o australiano Jack Miller, na estreia na equipa de fábrica da KTM, conseguiu o melhor tempo dos treinos livres e logo com um novo record do circuito.

Miguel Oliveira tem agora a oportunidade de se juntar aos 10 mais rápidos na primeira sessão de qualificação para lutar por um lugar favorável na grelha de partida. O grande prémio de estreia da temporada acontece neste domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

Últimas