Gonçalo Ramos vai ser jogador do Paris Saint Germain (PSG) e já disse adeus aos colegas do Benfica. Agora, as “águias” recebem 20 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 80 milhões.
O internacional português ruma à capital francesa cedido por empréstimo até ao final da temporada, com obrigação de compra.
Ao todo, o Benfica pode receber 80 milhões pelo avançado: 65 milhões garantidos + 15 milhões por objetivos. Ramos, de 22 anos, será assim a sexta transferência mais valiosa de sempre do clube encarnado.
Deve fazer, esta segunda-feira, os habituais exames médicos e depois assinar contrato. O vínculo será até 2028, com ordenado de seis milhões de euros por ano.
“Pistoleiro” sai de casa pela primeira vez
Ramos despede-se do Benfica depois de 3 temporadas na equipa principal, onde somou 106 jogos, 41 golos e 16 assistências. Na época passada, foi uma das figuras do 38º. título nacional e o goleador de serviço, com 27 tentos.
Vai ter a primeira experiência internacional para o “Pistoleiro”, que usará pela primeira vez uma camisola que não a do Benfica, clube a que chegou com 8 anos de idade.
A integração no PSG, no entanto, será certamente facilidade com a ajuda de outros portugueses da equipa: Renato Sanches, Vitinha, Danilo Pereira e Nuno Mendes.
A saída deve ser oficializado a dois dias da Supertaça, disputada em Aveiro, entre Benfica e FC Porto.