Desporto

Félix, Rafa e Gonçalo Ramos: Rui Costa fala na chegada do Benfica a Inglaterra

O presidente do Benfica admite que há propostas por alguns jogadores, que serão avaliadas com critério. Rui Costa diz que ninguém precisa de se preocupar “com o que o Benfica gasta ou deixa de gastar" no mercado.

Rui Costa, presidente do Benfica
SL Benfica

Daniel Pascoal

O Benfica arrancou a pré-época com o pé direito, após uma vitória contra o Southampton. Os campeões nacionais estão em Inglaterra, já com os reforços, mas o mercado ainda está aberto e há uma série de nomes de que se fala. Ninguém melhor do que Rui Costa para responder sobre o tema.

Questionado pelos jornalistas em território inglês, o presidente do Benfica falou sobre o desejo de contar com João Félix e a manutenção (ou não) de Rafa, entre outros assuntos.

“Quem não gostaria de ver o Félix no Benfica?”

Sobre o possível interesse em João Félix, Rui Costa deixou largos elogios ao “menino” formado no Seixal.

“Quem não gostava de ver o Joao Félix no Benfica? No Benfica ou em qualquer lado. É um excelente jogador, um ser humano fantastico, um miúdo que cresceu connosco”.

O dirigente das “águias” realçou, no entanto, que neste momento João Félix é jogador do Atlético Madrid.

“Há propostas, mas vamos avaliar”

Gonçalo Ramos, o melhor marcador da equipa na temporada passada, é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel. Rui Costa admitiu que já recebeu propostas pelo avançado, mas deixou a garantia de que que será criterioso na avaliação das ofertas.

“[Gonçalo Ramos] mudou o número porque entendeu mudar. Há propostas, assim como para outros jogadores. Vou vender se chegarem propostas condizentes com o valor do jogador”.

O presidente e antigo jogador do Benfica clarifica ainda que Roger Schmidt está envolvido em todas as decisões da direção na construção do plantel.

“O Roger Schmidt confia muito no que o clube faz. Nós trabalhamos em conjunto, andamos sempre de braços dados no que é a construção do plantel. Sei as vontades do Roger e ele sabe quais são as necessidades do clube. É assim que pretendemos chegar ao sucesso”, garante.

Rafa? “Vamos ver”

Rui Costa garante que vai conversar em privado com Rafa sobre uma possível renovação. O presidente “encarnado” frisou que qualquer decisão será tomada com base no respeito.

“Será discutida entre nós sobretudo aqui neste estágio. Hoje é jogador do Benfica e vai treinar. Vamos ver até que ponto é possível ou não conitnuar com o Rafa”, disse Rui Costa, garantindo que o que for decidido será feito “de uma forma tranquila” e “sem mensagens públicas”.

“Não se preocupem com o que o Benfica gasta”


Rui Costa não confirmou a contratação do guarda-redes brasileiro Bento, que por sua vez já revelou ter conversas com as “águias”. O dirigente alegou que todos os investimentos estão a ser bem pensados e disse que ninguém precisa de se preocupar “com o Benfica tem gastado ou deixado de gastar”.

“Não sei se o Bento vem ou não. Temos 34 jogadores no estágio. Não se preocupem com o que o Benfica tem gastado ou deixado de gastar. Tudo o que temos feito está dentro de um plano desportivo, com uma gestão financeira muito rigorosa”.

Últimas