Manuel Ugarte assinou pelo Paris Saint-Germain (PSG) com contrato até 2028. O médio uruguaio usará o número 4 na equipa francesa que tem em vista a conquista da Liga dos Campeões.
O ex-médio leonino abraçará um novo projeto europeu, após ter passado pelo FC Famalicão e o Sporting, com objetivos ainda maiores: conquistar a Liga dos Campeões, título que escapa à equipa parisiense há alguns anos.
Assim, Ugarte juntar-se-á a Nuno Mendes, ex-lateral do Sporting, e Vitinha, que já defrontou em jogos contra o FC Porto.
Conforme anunciado pelo Sporting, o clube verde e branco recebeu 60 milhões de euros - menos quatro milhões pela intermediação do negócio - com a transferência do jogador para o PSG.
Há uma semana, o Sporting investiu mais 9,7 milhões de euros nos passes de Manuel Ugarte e Pedro Gonçalves. Os negócios comunicados à CMVM deixaram os leões praticamente com a totalidade do passe dos dois jogadores, algo que terá sido preponderante no encaixe destes milhões nesta transferência.
A camisola do jogador internacional terá o número 4, o mesmo número do seu ex-capitão Sebastian Coates, um dos grandes “mentores” que teve no clube de Lisboa.
Após o anúncio da contratação, o Sporting lançou um vídeo de despedida ao uruguaio, declarando que Manuel Ugarte será “um leão para sempre”.