Esta sexta-feira, dia 18 de julho, começa o festival Marés Vivas, que regressa ao antigo Parque de Campismo da Madalena, em Gaia.
De 18 a 20 de julho, tecnologia, inclusão e sustentabilidade vão marcar o ritmo do maior festival do Norte.
A organização preparou novidades ao longo dos 30 hectares de natureza: será possível entrar no recinto num slide, andar numa roda gigante, carregar telemóveis em vários pontos e até, de forma gratuita, colocar protetor solar através de dispensadores que estarão espalhados pelo espaço.
O festival, que conta com 40 mil pessoas por dia, reforçou ainda o número de casas de banho disponíveis: há uma zona perto do palco principal e outra junto à restauração.
O festival terá também plataformas adaptadas, sinalética e coletes sensoriais.
A segurança das famílias também é uma prioridade. Através de uma parceria com a PSP, pais e crianças vão ter ao seu dispor pulseiras com um código. Caso a criança se perca no recinto, a polícia consegue contactar de imediato os pais.
A música vai encher o recinto, e será ouvida em cinco palcos: o principal MEO, o MOCHE, SAPO Comédia, além dos Palcos Coca-Cola e Samba.
Mais do que um festival, o MEO marés vivas quer ser um espaço onde todos podem sentir a música de forma plena, segura e acessível.