Liga dos Campeões

Benfica perde com o Barcelona e está eliminado da Liga dos Campeões

Em três jogos frente aos 'catalães', as 'águias' perderam todos e despedem-se das competições europeias desta temporada.

Rafael Carvalho Ferreira

O Benfica perdeu esta terça-feira frente ao Barcelona, por 3-1, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e estão fora da competição.

Depois do desaire no Estádio do Luz na semana passada, os 'encarnados' precisavam de vencer na Catalunha para se manter vivo na 'prova milionária'.

Bruno Lage fez apenas duas mudanças face ao encontro da primeira-mão: entraram Samuel Dahl e Florentino Luís para os lugares de Álvaro Carreras e Leandro Barreiro.

O conjunto lisboeta sofreu um revés muito cedo. Aos 11 minutos, Lamine Yamal 'sentou' Florentino Luís, cruzou para o segundo poste e Raphinha, o carrasco dos 'encanados' nas últimas duas partidas, abriu o marcador no Olímpico Lluís Companys.

Mas as 'águias' responderam de imediato. No minuto seguinte, Andreas Schjelderup bateu um pontapé de canto, a bola ainda desviou em Robert Lewandowski, um cenário aproveitado por parte de Nicolás Otamendi dentro da área 'blaugrana'.

Aos 27 minutos, os 'culés' colocaram-se novamente na frente do marcador. Yamal, obreiro no primeiro tento, puxou a bola para o meio, após retirar um adversário da frente, e rematou em arco para bater Anatoliy Trubin.

A dois minutos para o fim da primeira parte, a vantagem catalã foi dilatada. Álex Baldé conduziu o contra-ataque, chegou à área benfiquista e serviu Raphinha, que limitou-se a finalizar de pé esquerdo, de forma rasteira.

No segundo tempo, aos 49 minutos, o Benfica ainda introduziu a bola dentro da baliza de Wojciech Szczęsny por intermédio de Fredrik Aursnes mas Vangelis Pavlids, que efetuou o cruzamento, estava em posição irregular.

Enquanto o Benfica se despede das competições europeias desta temporada, o Barcelona vai agora defrontar nos quartos de final o vencedor da eliminatória entre os franceses do Lille e os alemães do Borussia Dortmund.

Últimas