Liga dos Campeões

Em Barcelona, o Benfica procura fazer o que ainda não foi feito

Na Catalunha, os 'encarnados' estão obrigados a fazer o que ainda não conseguiram esta época: vencer o Barcelona. Em caso de apuramento para os 'quartos' da Liga dos Campeões, o Benfica será o primeiro clube português a arrecadar mais de 80 milhões de euros na 'prova milionária'.

João Manuel Farinha

O Benfica joga esta terça-feira em Barcelona a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de ter perdido na Luz pela margem mínima. Di María e Carreras são baixas para o jogo, enquanto Tomás Araújo está de volta às opções.

Para continuar na Liga dos Campeões, o Benfica está obrigado a fazer o que ainda não conseguiu esta época: ganhar ao Barcelona. Perdeu por 5-4 na fase regular da Champions e 1-0 na primeira mão, na semana passada.

Neste momento, são vários os jogadores lesionados. O argentino Ángel Di María é o principal ausente. Álvaro Carreras também não está disponível devido a castigo. O substituto do lateral esquerdo foi revelado na antevisão.

Quanto à utilização de Florentino, Bruno Lage não dá garantias. O médio esteve no relvado durante o treino de adaptação, assim como Tomás Araújo.

A única certeza é que o Benfica quer seguir em frente por vários motivos. Se eliminar o Barcelona, o Benfica será o primeiro clube português a arrecadar mais de 80 milhões de euros na Liga dos Campeões.

Últimas