O Sporting viu-se mais uma vez a "enfrentar as suas limitações físicas", o que comprometeu o resultado e desempenho da equipa durante o jogo contra os alemães do Borussia Dortmund. Segundo o comentador SIC António Ribeiro Gustavo, a equipa de Alvalade "começou rapidamente a perder terreno" na segunda parte.
“A equipa tem vindo a revelar muitas dificuldades (...) e eu creio que na equipa do Sporting o aspeto físico, nesta altura, é o ponto mais fundamental", salienta o comentador.
Durante o confronto com a equipa alemã, o Sporting teve "algumas boas oportunidades" no primeiro tempo, e que poderia ter partido para o segundo tempo "em vantagem, mas não conseguiu". E depois, na segunda parte, "os jogadores deixaram de suportar o ritmo do adversário, e a equipa germânica construiu um resultado que se adapta perfeitamente àquilo que fez”, descreve António Ribeiro Gustavo.
"Não se podem atribuir culpas totais ao técnico Rui Borges"
O comentador SIC destaca que o treinador "poderá ter falhado em alguns aspetos", sobretudo nas substituições, mas por outro lado, "fez uma boa preparação da equipa e da estratégia do jogo".
"O Sporting não perdeu apenas o jogo por força da inoperância do seu meio-campo, mas, sobretudo, porque a sua defesa também não esteve bem nos momentos mais acutilantes da equipa germânica, e o seu ataque também não rendeu", sublinhou António Ribeiro Gustavo.
O comentador considera que grande problema foi a falta de capacidade para criar espaços e é por isso que o "Sporting sai deste jogo com um resultado pesado" e para a segunda volta "as coisas ficam verdadeiramente muito complicadas".
Na Edição da Manhã, da SIC Notícias, ainda foi comentada a condição física do avançado Gyökeres e o jogo entre Mónaco e Benfica, que vai acontecer esta quarta-feira.