O Benfica entra esta quarta-feira em campo frente ao Inter de Milão, em Itália. O objetivo é dar a volta ao resultado negativo do jogo da primeira-mão dos quartos de final. O comentador da SIC, Pedro Fatela, faz a antevisão da partida "muito difícil", embora sublinha que o clube da Luz ainda pode dar a volta ao resultado
Tal como técnico do Benfica, Roger Schmidt, Pedro Fatela considera que “ainda está tudo em aberto”.
“É uma missão extremamente difícil, é preciso ter essa consciência, o Benfica cavou um buraco muito fundo ao perder 2-0 em casa. Agora tem de ter a capacidade de tentar dar a volta”.
“Penso que todos têm a consciência que vai ser mesmo muito difícil, mesmo jogando bem (…) Existiu uma boa notícia do jogo da primeira mão que foi o facto de o Benfica ter jogado particularmente mal e só ter perdido 2-0”, realça o comentador da SIC.
Pedro Fatela revela ainda otimismo em relação ao desempenho do Benfica
“Não me parece que esta equipa do Inter de Milão seja um papão, uma grande equipa do futebol europeu, é uma equipa com grandes jogadores, com grande plantel e um futebol sofrível, e se o Benfica tiver a capacidade de recuperar a sua melhor forma e tiver a capacidade de recuperar aquilo que já fez esta época, parece-me que o Benfica tem capacidade para fazer três golos que é aquilo que precisa para passar”.
No comentário desportivo, Pedro Fatela tece também grandes elogios ao jogador português do AC Milan, Rafael Leão: “Estamos perante um jogador que pode vir a ser o melhor do mundo”, conclui.