Confirmada primeira vítima mortal do surto de legionella
Está confirmada a primeira vítima mortal do surto de legionella. Trata-se de um homem, de 59 anos de idade. Apresentava dificuldades respiratórias e faleceu três horas depois de ter dado entrada nos cuidados intensivos do Hospital de Vila Franca de Xira.
De acordo com o Hospital de Vila Franca de Xira, o primeiro caso de morte confirmada por legionella vitimou um homem já com problemas respiratórios e com morbilidades associadas, tendo a infeção potenciado esse quadro clínico já de si negativo.
"O doente que faleceu já tinha morbilidades associadas, tinha doenças respiratórias, doença pulmonar obstrutiva crónica, era um fumador e já tinha uma pneumonia, ou seja, já tinha uma doença do foro pneumológico, o que faz com que o quadro clínico seja mais complicado", disse uma fonte oficial do hospital.
Cerca das 13:00 "havia 54 doentes diagnosticados em Vila Franca de Xira, 45 internados, um óbito e um ia ser transferido para o Centro Hospital de Lisboa Central", acrescentou a fonte oficial do hospital gerido pela José de Mello Saúde.
"Alguns doentes que tiveram um caso menos grave foram medicados e foram para casa", concluiu a mesma fonte.
Lusa
Relacionados
Últimas