Jogos Paralímpicos

Rampas e corredores alargados: como Paris se tornou mais inclusiva nos Paralímpicos

Os Jogos Paralímpicos vão ser acompanhados na SIC por Tomás Delfim, jornalista do Expresso. Vai estar em direto na SIC Notícias durante o evento em que participam atletas com deficiência. É a primeira vez que uma televisão portuguesa tem reportagens em direto feitas por um jornalista cego.

Tomás Delfim

Tomás Delfim, enviado da SIC e do Expresso, adianta algumas medidas que tornam mais inclusiva a cidade de Paris, em França, durante os Jogos Paralímpicos. A competição decorre até 8 de setembro.

Em direto na SIC Notícias, a partir de Paris, Tomás Delfim conta que foram feitas "muitas adaptações" à aldeia paralímpica. Por exemplo, alargaram corredores para as cadeiras de roda conseguirem passar. Foram também colocadas rampas na zona das piscinas para que os atletas possam aproveitar melhor os momentos de lazer, acrescenta.

Questionado sobre as modalidades em que Portugal está mais otimista, o enviado da SIC e do Expresso aponta para atletismo, natação, canoagem, judo e modalidades estreantes, como triatlo.

Os Jogos Paralímpicos começam esta quarta-feira e decorrem até dia 8 de setembro. Participam 27 portugueses em 10 modalidades.

O evento vai ser acompanhado na SIC por Tomás Delfim, jornalista do Expresso. Vai estar em direto na SIC Notícias durante o evento em que participam atletas com deficiência. É a primeira vez que uma televisão portuguesa tem reportagens em direto feitas por um jornalista cego.

Últimas