Jogos Olímpicos

Iúri Leitão fala em momento "fantástico" e diz que foi um longo percurso até chegar ao ouro

Em declarações à SIC, Iuri Leitão falou sobre a conquista da medalha de Ouro e sobre o trabalho que para chegar a Paris. Esta foi a quarta medalha portuguesa em Paris e a segunda para Iuri Leitão neste Jogos Olímpicos.

Guilherme Monteiro

Iúri Leitão e Rui Oliveira subiram este sábado ao pódio e conquistaram uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Em exclusivo à SIC, Iúri, que já conquistou uma medalha de Prata em Paris, falou como foi alcançar o primeiro lugar e todo o trabalho que isso envolveu.

“É simplesmente fantástico, nós trabalhámos muito para aqui estar, depois da desilusão que foi não estarmos em Tóquio apenas por um lugar , nós focamo-nos totalmente nestes jogos Olímpicos e a verdade é que temos vindo a colher os frutos daquilo que temos vindo a fazer”, disse

A participação dos dois ciclistas nestes Jogos Olímpicos por si só já foi histórica, mas Iúri Leitão diz que a conquista da medalha foi inesperada.

“Eu não vou dizer que era algo que eu esperava, foi algo para o qual eu trabalhei, eu não sabia o nível que ia encontrar aqui nestes Jogos Olímpicos, a verdade é que hoje batemos o recorde do mundo de corrida mais rápida da história e foi a primeira vez que baixámos dos 50 minutos, fizemos média acima de 60km por hora então isso significa que realmente o nível é muito alto, mas nós estamos no melhor da nossa vida, é a melhor forma que nós alguma vez tivemos”, contou

Esta foi a quarta medalha portuguesa em Paris e a segunda para Iúri Leitão neste Jogos Olímpicos

Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes:

Últimas