Simone Biles não conseguiu conquistar a medalha de ouro no solo em Paris, no entanto foi protagonista juntamente com a norte-americana Jordan Chiles de um dos momentos mais virais dos Jogos Olímpicos deste ano.
No momento em que a ginasta brasileira Rebeca Andrade, que se sagrou campeã olímpica do solo, subiu ao topo do pódio, Simone Biles, que venceu a medalha de prata, e Jordan Chiles, que venceu o bronze, colocaram um joelho no chão e fizeram uma vénia à vencedora da prova.
As imagens do momento estão a correr mundo e Simone Biles já explicou o gesto e deixou rasgados elogios à adversária.
"A Rebeca é fantástica, é uma rainha", começou por dizer Biles "É emocionante vê-la. Todos os fãs na multidão estavam a torcer por ela, por isso foi a coisa certa a fazer", acrescentou.
Admitindo que a iniciativa partiu de Jordan Chiles, Biles referiu ainda que o facto de o pódio ter sido ocupado só por mulheres negras foi "muito entusiasmante".
Rebeca Andrade também já reagiu à demonstração de respeito por parte das adversárias.
"Foi muito giro da parte delas. Elas são as melhores atletas do mundo e o que elas fizeram significa muito para mim. Estamos sempre a torcer uns pelos outros, a final é muito difícil para todos", garantiu.