Jornada Mundial da Juventude

Costa organiza almoço de agradecimento pelo "grande sucesso" da JMJ

O primeiro-ministro organizou um almoço para agradecer pela organização da JMJ. O almoço decorreu esta segunda-feira no palacete de S. Bento.

SIC Notícias

Lusa

O primeiro-ministro António Costa convidou o cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, e o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude, bispo Américo Aguiar, para um almoço de agradecimento do evento da Igreja Católica que terminou no domingo.

O almoço entre o primeiro-ministro e os convidados decorreu esta segunda-feira a partir do 12:30 na Residência Oficial do primeiro-ministro, no palacete de S. Bento.

O anúncio foi feito através de uma nota do gabinete de António Costa, que sublinhou que seria “um almoço de agradecimento pela organização da Jornada Mundial da Juventude”.

Quem também esteve presente foi a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

António Costa escreveu na rede social X (antigo Twitter) que durante o almoço falaram “do grande sucesso desta Jornada”.

A JMJ decorreu em Lisboa, Loures, Fátima e Oeiras entre terça-feira e domingo e contou com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas nos vários eventos que decorreram no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo, segundo a organização.

A jornada, cuja próxima edição decorrerá em 2027 em Seul, é considerada o maior acontecimento da Igreja Católica.

Últimas