Jornada Mundial da Juventude

JMJ: Marcelo visitou locais do evento "pela calada" de domingo à noite

O Presidente da República já visitou os locais da Jornada Mundial da Juventude. O chefe de Estado visitou o Campo da Graça no Parque Tejo, a Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII.

Lusa

SIC Notícias

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou no domingo à noite, sem a presença da comunicação social, os locais onde vai decorrer a Jornada Mundial da Juventude, anunciou esta segunda-feira o Palácio de Belém.

"O Presidente da República visitou, ao final da noite de ontem, o Campo da Graça, no Parque Tejo, a Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII, e, em Belém, o Parque do Perdão, onde trocou impressões com voluntários que ali estavam a trabalhar durante noite", refere uma nota colocada esta segunda-feira no portal da Presidência da República na Internet.

Considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude realiza-se em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto com a presença do Papa Francisco, sendo esperadas mais de um milhão de pessoas nos diversos locais do evento.

Está quase

A JMJ é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, em simultâneo, "uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil", segundo a organização.

As principais iniciativas da JMJ decorrem em Lisboa, no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo (a norte do Parque das Nações e em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures).

Papa Francisco estará 128 horas em Lisboa. Chega às 10:00 de quarta-feira, 2 de agosto, e regressa a Roma às 18:15 de domingo, 6 de agosto.

Francisco vai estar presente em 19 cerimónias, desde as boas-vindas à Via Sacra, no Parque Eduardo VII, encontros com jovens, estudantes, bispos, visita um centro de assistência no Bairro da Serafina, Lisboa.

Vai ainda deslocar a Fátima, onde estará cerca de duas horas, para rezar pela paz e contra a guerra na Ucrânia.

Últimas