Jornada Mundial da Juventude

JMJ: Papa Francisco quer jovens desfavorecidos na fila da frente dos recintos

A distribuição dos lugares já é difícil num casamento, imagine-se num evento de quase um milhão de pessoas. No entanto, as prioridades foram estabelecidas por Francisco: estar rodeado de jovens, sempre.

SIC Notícias

A organização da Jornada está agora a tratar da distribuição dos peregrinos no recinto da celebrações. É nos últimos dois dias no Parque Tejo que se espera maior concentração de pessoas.

Nas celebrações da JMJ Lisboa no Parque Tejo, os peregrinos de países mais desfavorecidos vão ficar mais à frente no recinto e, no altar-palco, o Papa Francisco vai estar sempre acompanhado por jovens.

A inscrição não é obrigatória para participar nos grandes eventos da Jornada, mas assegura lugares mais à frente, pelo menos no Parque Tejo.

No recinto, a distribuição por nacionalidades não é ao acaso. Quer-se multiculturalidade, partilha de experiências, entre nacionalidades de todo o mundo.

Ao chegarem a Portugal, os peregrinos recebem uma credencial e ficam a saber onde vão ficar. Nos setores mais perto do Papa estarão os jovens de países que têm mais dificuldade em participar na Jornada.

Para o Papa, é fundamental ter os jovens perto de si e, por isso, no Parque Tejo, está sempre garantida a presença de jovens no altar-palco, nos setores em torno do palco.

Para além de membros da Igreja e benfeitores, vão estar chefes de Estado e de Governo e também jovens representantes de todos os países que participam na Jornada.

Últimas