Uma japonesa de 75 anos foi detida por ter mantido o corpo da filha num congelador durante 20 anos, revelou esta quinta-feira a polícia local.
A mulher dirigiu-se à polícia, na terça-feira, acompanhada por um membro da sua família, para relatar que tinha guardado um corpo no seu congelador e que "era a sua filha", nascida em 1975, informou um porta-voz da polícia.
Ao visitar a casa, situada a nordeste de Tóquio, os investigadores encontraram o cadáver encolhido de uma mulher, ainda vestido com uma 't-shirt' e cuecas, no congelador.
A polícia indicou que "o corpo estava em avançado estado de decomposição" e que seria realizada uma autópsia para determinar a causa da morte.
A mulher mais velha, detida por suspeita de abandonar um corpo, disse aos investigadores que o cheiro infiltrou-se na casa pelo que comprou o congelador onde conseguiu colocar o corpo da filha.
Mãe de vários filhos, a japonesa de 75 anos vivia sozinha desde a morte do marido, há algumas semanas, informou um porta-voz da polícia.