Insólitos

Mulher ganha 154 mil euros no Euromilhões, sogra exige metade do dinheiro como herança do filho que morreu

Uma disputa familiar por um prémio do Euromilhões chegou aos tribunais em Espanha. O dinheiro - 154 mil euros - foi depositado numa conta em nome do marido que morreu meses depois. A sogra exigiu metade do prémio.

Canva

SIC Notícias

Uma mulher ganhou mais de 150 mil euros no Euromilhões em Espanha. Após a morte do marido, a sogra exigiu metade do dinheiro como herança do filho, alegando que foi ele que comprou o boletim. Contudo, o tribunal decidiu a favor da viúva, confirmando que ela era a legítima vencedora do prémio.

154 mil euros. Foi o dinheiro que uma mulher espanhola ganhou no sorteio do Euromilhões, em 2021.

Segundo a televisão espanhola Telecinco, a mulher e o marido depositaram o dinheiro dias depois de ganharem o prémio. Abriram uma conta bancária em nome dele para que ela não perdesse um apoio social.

Alguns meses depois de ganharem o dinheiro, o marido, com quem foi casada durante 30 anos, morreu.

A sogra, sabendo que o filho tinha recebido o dinheiro, exigiu metade do valor (92.798 euros, incluindo mensalidades e taxas) como herança. Alega que foi o filho que "comprou o boletim, depositou o dinheiro e abriu uma conta em seu nome".

Contudo, de acordo com a mesma televisão espanhola, o Tribunal de Primeira Instância nº1 de Oviedo decidiu a favor da viúva como "pessoa agraciada com o prémio do sorteio do Euromilhões no montante de 154.073 euros".

A decisão diz também que foi a mulher, que acertou cinco números e uma estrela, que comprou o boletim. O responsável pela venda confirmou que foi vendido à mulher, que era "cliente regular".

Últimas