Insólitos

"Assassino de gatos de Brighton" morre de covid-19 no seu aniversário

Depois de um crime que chocou a comunidade de Brighton, o homem conhecido como o "assassino de gatos de Brighton" encontrou um fim trágico e inesperado no dia do seu 55º aniversário.

SIC Notícias

Stephen Bouquet, mais conhecido como o “assassino de gatos de Brighton”, morreu de covid-19 no dia do seu 55º aniversário. O veterano da marinha foi preso depois das câmaras de vigilância terem apanhado o homem a baixar-se para acariciar um gato antes de atacar o animal.

Stephen Bouquet foi condenado a mais de cinco anos de prisão em julho de 2021 após esfaquear e matar nove gatos e ferir ainda mais sete. Estes ataques aconteceram entre outubro de 2018 e maio de 2019.

O assassino morreu no Hospital Marítimo de Medway, a 5 de janeiro de 2022, apenas seis meses após ter sido condenado. Soube-se, no entanto, agora que morreu de pneumonia, causada pela covid-19. Stephen Bouquet estava a receber tratamento para um cancro na tiroide enquanto estava preso.

A médica legista Patricia Harding destacou que não está "claro" onde Bouquet contraiu o vírus - se no hospital ou na prisão -, mas confirmou que recebeu antibióticos, oxigénio e outros medicamentos, mas "deteriorou-se progressivamente".

"Apesar de todas as medidas, ele estava demasiado fraco para combater a infeção e infelizmente morreu a 5 de janeiro de 2022, no dia do seu 55º aniversário", acrescentou.

O homem foi condenado por 16 crimes relacionados com os ataques aos gatos, bem como por posse de arma branca.

Uma faca com sangue de um gato e o seu ADN no cabo foram encontrados na sua casa.

Últimas