Incêndios em Portugal

Incêndios: ministro da Administração Interna antecipa verão "muito exigente" e "complexo"

José Luís Carneiro recebeu os 140 bombeiros que estiveram a combater os incêndios florestais no Canadá, a quem agradeceu pelo trabalho nos fogos e pediu "coesão, força e determinação" para os próximos tempos em Portugal.

SIC Notícias

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, antecipa um verão duro no combate aos incêndios.

O responsável recebeu, na quinta-feira à noite, os 140 bombeiros que estiveram a combater os incêndios florestais no Canadá.

Alerta que a missão destes operacionais vai continuar, agora em Portugal.

"Uma mensagem também de gratidão e de apoio para aquela que continuará a ser a vossa missão agora no nosso país. Vamos ter certamente muitos momentos que teremos que viver em conjunto com a mesma coesão, com a mesma força, com a mesma determinação de sempre para vencermos o desafio de tempos complexos que se avizinham. Agora que, servindo Portugal, tereis uma missão muito exigente nos próximos tempos", afirma.

Incêndios no Canadá

O Canadá combate os fogos desde o início de maio, numa temporada de incêndios sem precedentes

As emissões de carbono dos incêndios florestais no Canadá já ultrapassaram o recorde anual nacional, anunciou o observatório europeu do clima Copernicus, enquanto mais de 250 incêndios continuam sem controlo, poluindo o ar e alimentando o aquecimento global.

Estes incêndios são favorecidos por um clima quente e seco que se prevê que se mantenha até ao final do verão.

Últimas