A presidente da Comissão Europeia anunciou a imposição de novas sanções contra a Rússia em breve. As declarações de Ursula Von der Leyen surgem depois de um ataque russo em larga escala contra a capital ucraniana que atingiu a delegação da União Europeia em Kiev.
"Estou indignada com o ataque a Kiev que atingiu também os escritórios da UE", começou por Von der Leyen, acrescentando que está "aliviada" por nenhum dos funcionários ter ficado magoado.
"E mais um triste lembrete daquilo que está em jogo. Mostra que o Kremlin não olha a meios para aterrorizar a Ucrânia, matando cegamente civis, homens, mulheres e crianças, chegando inclusive a atingir a União Europeia. É por isso que mantemos a pressão sobre a Rússia. Isso significa reforçar o regime de sanções.
"E é claro que garantimos um apoio forte e inabalável à Ucrânia, nossa vizinha, parceira, amiga e futuro membro da UE", frisa.
Pelo menos 14 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas na madrugada desta quinta-feira em Kiev devido a um ataque massivo russo com 629 drones e mísseis contra o território ucraniano, declararam as autoridades ucranianas