Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia diz ter destruído mais de 70 drones russos na última madrugada

A Rússia tem intensificado os ataques durante a noite contra cidades ucranianas. Na última madrugada, pelo menos seis pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.

SIC Notícias

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em várias regiões da Ucrânia após mais uma madrugada de ataques com drones. No terreno, Kiev pode estar a perder a zona fronteiriça de Kursk, que tinha conquistado aos russos em agosto.

A Ucrânia diz ter destruído 73 drones lançados pela Rússia só esta madrugada. As autoridades confirmam que os ataques resultaram em pelo menos seis mortos e 23 feridos.

Também a Rússia diz ter abatido 90 drones ucranianos, a maioria na região fronteiriça de Belgorod, mas sem relatos de danos ou feridos.

Kiev em risco de perder Kursk

No terreno, as forças russas parecem estar muito perto de reconquistar a região de Kursk. Segundo o jornal britânico Telegraph, os militares russos terão conseguido romper a linha da frente e criado distúrbios na rota de abastecimento das forças ucranianas.

A Ucrânia ocupou Kursk em agosto do ano passado e, se perder o controlo desta região russa, perde uma moeda de troca importante para eventuais negociações para o cessar-fogo.

Últimas