Guerra Rússia-Ucrânia

O presente considerado "vergonhoso" que o partido de Putin ofereceu às mães de soldados mortos

O presente foi partilhado nas redes sociais pelo partido de Vladimir Putin. Nos comentários, vários utilizadores descrevem o gesto como uma "desgraça" e um presente "inapropriado".

Reprodução

SIC Notícias

Uma secção local do partido de Vladimir Putin ofereceu flores e picadoras de carne às mães dos soldados mortos na Ucrânia, um presente que está a ser considerado “vergonhoso”.

Nas redes sociais, o partido agradeceu às "queridas mães, a força moral e o amor que [investiram] na educação dos filhos".

A iniciativa decorreu este sábado, Dia Internacional da Mulher, e foi apelidada de “Flores para as Mães dos Heróis”.

Nos comentários da publicação do partido, vários utilizadores descrevem o gesto como uma "desgraça" e um presente "inapropriado".

O significado das picadores de carne

O exército russo é acusado de utilizar na Ucrânia a estratégia "picador de carne", ou “carne para canhão”, que significa enviar vagas maciças de soldados para a frente de guerra, independentemente das baixas resultantes.

Perante as reações de indignação, a secção local do partido de Putin denunciou “interpretações desumanas e provocatórias” e explicou que a picadora de carne foi um pedido de uma das mulheres.

O número exato de soldados russos mortos na Ucrânia é desconhecido, mas situa-se nas dezenas de milhar, segundo os meios de comunicação social.

Com Lusa

Últimas