Guerra Rússia-Ucrânia

Exército russo reivindica conquista de duas localidades no leste da Ucrânia

Estas pequenas localidade, escassamente povoadas, estão localizadas respetivamente nas regiões de Lugansk e Kharkiv.

Catarina Solano de Almeida

O exército russo reivindicou no domingo a conquista de duas pequenas cidades no leste da Ucrânia, continuando a ganhar terreno nesta frente, apesar das pesadas perdas e enfrentando menos forças ucranianas.

“As unidades do grupo +Oeste+ libertaram as localidades de Rozovka (Andriyevka em ucraniano) e Peschanoye Nizhnee (Pishchanye em ucraniano)”, localizadas nas regiões de Lugansk e Kharkiv respetivamente, afirmou o Ministério da Defesa russo no seu relatório diário citado pela AFP.

Estas pequenas localidade, escassamente povoadas, estão localizadas respetivamente nas regiões de Lugansk e Kharkiv, a cerca de 15 quilómetros uma da outra.

O exército ucraniano, com falta de homens e de poder de fogo, tem enfrentado ataques russos desde o outono passado ao longo da linha da frente, que se estende por quase 1.000 km.

No leste, as forças russas conquistaram várias cidades pequenas nas últimas semanas. Na região de Donetsk, estão a avançar em direção às cidades de Niu-York e Toretsk.

Estes ataques, muito dispendiosos em termos de soldados e equipamento, ainda não conduziram a um grande avanço capaz de mudar radicalmente a situação na frente.

Últimas