Guerra Rússia-Ucrânia

Casa Branca "cada vez mais confiante" que Prigozhin morreu na queda de avião

A morte do chefe do grupo paramilitar russo Wagner, cujo avião caiu no dia 23 de agosto, na Rússia, foi confirmada por exames genéticos.

SIC Notícias

A Casa Branca diz que está "cada vez mais confiante" de que o líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu na queda do avião na Rússia, mas garante não ter mais informações sobre o assunto

"Estamos cada vez mais confiantes de que Prigozhin morreu na queda do avião que aconteceu a 23 de agosto, esta passada quarta-feira. Não tenho novas avaliações sobre a questão, portanto, vou dizer apenas isto", afirma Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca.

Confirmada morte de Prigozhin

A morte do chefe do grupo paramilitar russo Wagner, cujo avião caiu na quarta-feira na Rússia, foi confirmada por exames genéticos.

No final da "perícia genética molecular" foi apurado que as identidades das 10 vítimas, cujos corpos foram encontrados após a queda, "correspondem à lista" de passageiros e tripulantes do avião, indicou, o Comité de Investigação Russo, órgão responsável pelas principais investigações na Rússia.

Sem acrescentar mais detalhes, o Comité indicou que entre as vítimas estava Prigozhin.

Os investigadores não se pronunciaram sobre eventuais causas da queda do avião.

Últimas