Guerra Rússia-Ucrânia

Televisão russa interrompe transmissão para criticar afirmações do grupo Wagner

O chefe do grupo paramilitar Wagner anunciou que controlava as instalações militares russas em Rostov, uma cidade muito importante para a invasão da Rússia à Ucrânia.

SIC Notícias

A televisão estatal russa interrompeu a transmissão de um programa para criticar as afirmações do líder do grupo Wagner, dizendo que são falsas e que não passam de provocações.

"Todas as declarações divulgadas nas redes sociais atribuídas a Yevgeny Prigozhin e vídeos sobre supostos ataques nos acampamentos Wagner PMC são falsos e nada mais são do que uma provocação."

O chefe do grupo Wagner anunciou esta madrugada que os mercenários controlavam as instalações militares russas em Rostov, uma cidade muito importante para a invasão da Rússia à Ucrânia.

O anúncio foi feito depois de Yevgeny Prigozhin apelar a uma rebelião contra o comando militar russo, que acusou de atacar os seus combatentes.

O líder do grupo paramilitar garantiu que 25.000 soldados estão às suas ordens e prontos para morrer, apelando ainda aos russos para se juntarem a esses combatentes numa "marcha pela justiça".

Na primeira reação à situação, Vladimir Putin apelou à união da Rússia e reconheceu que a situação em Rostov é "difícil". Ainda assim, o Presidente russo garantiu que as forças armadas vão cumprir as ordens necessárias para neutralizar quem levou a cabo a revolta militar no país.

Últimas