Guerra Rússia-Ucrânia

Contraofensiva ucraniana? "O segredo é a alma do negócio"

José Milhazes explica como a contraofensiva ucraniana poderá ser constituída por várias pequenas contraofensivas. Este sábado à noite, os ucranianos foram surpreendidos com um ataque na capital do país.

José Milhazes

SIC Notícias

O comentador da SIC, José Milhazes explicou como poderá ser a contraofensiva ucraniana e que “o segredo é a alma do negócio” sobre o secretismo de quando poderá a Ucrânia começar a atacar.

“Desta contraofensiva está o futuro da Ucrânia, portanto em cima da mesa está tudo, daí esta preparação ter de ser muito minuciosa e uma surpresa total”, diz José Milhazes.

Para o comentador da SIC os russos estão atentos à movimentação das tropas ucranianas, mas a Ucrânia está a fazer de tudo para que o inimigo não possa saber dos planos até estes acontecerem.

O atraso numa contraofensiva ucraniana, em grande parte é estratégico e o ataque a Kiev, na madrugada deste sábado, é uma tentativa da Rússia para adiar a uma ofensiva da Ucrânia.

“A Rússia vai fazer todos os possíveis para provocar estragos na retaguarda ucraniana e, depois é perfeitamente provável que aumentem os combates”, explica Milhazes.

José Milhazes acredita que a contraofensiva ucraniana está para breve, mas “nunca nos podemos esquecer que a Rússia não vai ficar parada e irá certamente tentar responder, de forma a travar qualquer tipo de avanço”.

Últimas