Guerra Rússia-Ucrânia

Avião russo atinge acidentalmente cidade russa perto da fronteira com a Ucrânia

Uma enorme explosão fez uma cratera de 20 metros de diâmetro e pelo menos três feridos, segundo Moscovo.

Telegram Channel of Belgorod Region Governor Vyacheslav Gladkov via AP)

SIC Notícias

Um avião de combate russo disparou acidentalmente na quinta-feira à noite contra a cidade russa de Belgorod, perto da Ucrânia, causando uma explosão e danificando edifícios, informou a agência de notícias Tass, citando o Ministério da Defesa da Rússia.

“Um avião da força aérea Sukhoi Su-34 sobrevoava a cidade de Belgorod, houve uma descarga acidental de munição de aviação”, disse o Ministério da Defesa, de acordo com a Tass.

O governador regional de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse no Telegram que havia uma cratera com 20 metros de diâmetro numa das ruas principais. Quatro carros e quatro prédios de apartamentos ficaram danificados, acrescentou.

Num primeiro balanço, Gladkov indicou que havia duas mulheres feridas, uma hospitalizada com traumatismo craniano e uma segunda que tinha sido socorrida no local.

Esta manhã, a agência TASS dava conta de um terceiro ferido.

Os aviões de combate russos realizam missões regularmente sobre Belgorod desde o início da ofensiva russa na Ucrânia em fevereiro de 2022.

A cidade é regularmente atingida pelos tiros, por vezes fatais, e que Mosoco atribui sempre às forças de Kiev.

Em janeiro, Vyacheslav Gladkov disse que 25 pessoas foram mortas e mais de 90 ficaram feridas na área desde o início da ofensiva.

Em outubro de 2022, um SU-34 colidiu com um prédio residencial na cidade de Yeysk, no sul da Rússia, também perto da fronteira com a Ucrânia, matando 16 pessoas, incluindo várias crianças.

Últimas