A primeira-ministra dinamarquesa encontrou-se com o Presidente ucraniano em Mykolaiv. Mette Frederiksen acompanhou Zelensky num hospital militar da região para visitar soldados feridos em combate e condecorar médicos e funcionários.
“É importante que os nossos guerreiros possam passar não só pela reabilitação física, mas também psicológica”, escreveu Zelensky no Telegram. "Estou grato a todos os trabalhadores médicos que se preocupam com a saúde dos nossos defensores".
Frederiksen e Zelensky também visitaram o porto comercial do Mar de Mikolaiv, onde viram tanques de armazenamento de petróleo atingidos por mísseis de drones inimigos russos e um ponto de aquecimento equipado com uma unidade de purificação e distribuição de água no âmabito de um projeto implementado com assistência dinamarquesa.
O Presidente ucraniano agradeceu a primeira-ministra da Dinamarca, cujo Ministério da Defesa afirmou, no início deste mês, que o país iria doar 19 sistemas de artilharia César Howitzer de fabrico francês à Ucrânia.