A Alemanha garante que vai continuar a apoiar a Ucrânia o tempo que for necessário, mas não diz se autoriza o envio de tanques Leopard para a guerra. Os aliados continuam a pressionar o Governo alemão. O Reino Unido quer ver a Ucrânia com o melhor equipamento possível.
A Alemanha ainda não decidiu se autoriza, ou não, o envio de tanques Leopard para a guerra. Para já, o chanceler Ofal Scholz garante que a Alemanha vai ajudar a Ucrânia e que essa ajuda vai continuar pelo tempo que for preciso para conseguir a paz na Europa.
O Governo britânico é cauteloso na pressão ao Governo alemão. Por um lado, o ministro dos Negócios Estrangeiros diz que quer ver a Ucrânia com o melhor equipamento possível. Por outro, diz que cada país ajuda tanto quanto consegue.
Do Reino Unido, chegou à Ucrânia um novo helicóptero de busca e salvamento. O Governo ucraniano agradeceu a oferta, diz ser uma grande ajuda para a Marinha do país.
Em Kiev, o Presidente Zelensky surgiu visivelmente emocionado numa homenagem especial. Na semana passada, um helicóptero despenhou-se nos arredores da capital. Entre os mortos, está ministro da Administração Interna. Ainda não são conhecidas as causas do incidente. Zelensky fala numa tristeza que cobre a alma e pede mais armas aos Aliados.
A leste, na região de Donetsk, a Rússia garante que continua a ganhar terreno. Um novo ataque destruiu mais uma escola.
Os Estados Unidos anunciaram mais apoio militar à Ucrânia e apontam a mira ao grupo Wagner, contra quem anunciaram novas sanções. A Casa Branca diz que a Rússia está a conseguir armas vindas da Coreia do Norte.