Pelo menos uma pessoa morreu nos bombardeamentos da última noite à cidade portuária de Mykolaiv. Na capital Kiev, milhares de pessoas continuam sem água nem energia elétrica depois de uma sequência de ataques às redes de abastecimento em todo o país.
As tropas russas atacaram esta noite a cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia. Foram disparados quatro mísseis que mataram pelo menos uma pessoa..
Os ataques destruíram prédios, uma escola e vários edifícios civis. Os serviços de emergência locais dizem que os bombardeamentos provocaram pelo menos dois incêndios no centro da cidade.
No total, a Rússia lançou na segunda-feira 55 mísseis-cruzeiro. O Presidente Volodymyr Zelensky diz que foram intercetados e destruídos 44 dos 55 mísseis russos, 85%.
Pró-russos anunciam nova retirada da população em Kherson
Na região de Kherson a Rússia procura conter o avanço das tropas ucranianas e já antecipa um eventual ataque à barragem de Kaovka.
As tropas ucranianas estão a levar a cabo uma ofensiva há várias semanas para retomar a região, parcialmente controlada pela Rússia, avançando de oeste para leste.