Guerra Rússia-Ucrânia

SIC na Ucrânia: corte de comunicações deixa Severodonetsk isolada do mundo

Reportagem dos enviados especiais da SIC na Ucrânia.

Apesar das informações avançadas por ambas as partes, continua a não ser possível verificar de forma independente quem está de facto a avançar ou recuar no terreno. O relato é dos enviados especiais da SIC ao Donbass, João Nuno Assunção e Luís Silva.

Além do conflito armado, está também em curso uma autêntica guerra de informação. Ambas as partes têm transmitido informações contraditórias e o corte de comunicações em Severodonetsk torna difícil verificar quem está a dizer a verdade. O acesso à cidade está também bloqueado.

Os combates continuam nesta região da Ucrânia e não há qualquer sinal de tréguas. Se a Rússia conseguir tomar a cidade, significa que fica em controlo de toda a região de Lugansk – uma das mais pesadas derrotas para as tropas ucranianas.

CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA

Saiba mais:

Últimas