Guerra Rússia-Ucrânia

Rússia tenta novo assalto à fábrica Azovstal em Mariupol

A Ucrânia garante que a operação especial de evacuação da fábrica de Azovstal começará com o resgate de soldados gravemente feridos.

A Rússia continua a insistir nos ataques ao complexo de Azovstal, em Mariupol. Mas, para já, as forças de Moscovo ainda não conseguiram entrar na fábrica. Algumas imagens nesta reportagem podem impressionar.

A resistência ucraniana mantém-se apesar do número de combatentes feridos. O governo de Kiev diz estar a definir um novo plano para o resgate dos soldados.

Estas imagens foram divulgadas pelo batalhao Azov para demonstrar que os combates continuam no complexo de Azovstal.

O regimento garante que continua a travar o avanço das forças russas apesar da falta de munições e dos ataques constantes da aviação, dos tanques e da artilharia naval e terrestre.

Os últimos resistentes em Mariupol não vergam mas as autoridades ucranianas admitem que a situação é cada vez mais frágil. Nos túneis da fabrica estarão cerca de 600 soldados ferido. cuja condição piora de dia para dia.

Depois da proposta ignorada por Moscovo de trocar prisioneiros de guerra russos pela retirada das militares feridos, o governo ucraniano diz que tenta agora pôr em marcha uma operação especial de retirada da fábrica Azovstal.

Últimas