O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou esta quarta-feira que falou com o Presidente norte-americano, Joe Biden, sobre apoios defensivos específicos e novas sanções à Rússia.
No Twitter, Zelensky disse que a conversa durou uma hora e que foram abordados assuntos como a situação no campo de batalha e na mesa de negociações.
“Terminei agora uma conversa de uma hora com o Presidente dos Estados Unidos. Partilhei a situação no campo de batalha e na mesa de negociações. Falámos sobre apoio defensivo específico, um novo pacote de sanções reforçado, ajuda macrofinanceira e humanitária”, revelou.
Just finished an hour-long conversation with @POTUS. Shared assessment of the situation on the battlefield and at the negotiating table. Talked about specific defensive support, a new package of enhanced sanctions, macro-financial and humanitarian aid.
— Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 30, 2022
Ucrânia acusa Rússia de falhar compromisso de abrandar ofensiva
A Ucrânia acusou hoje a Rússia de não estar a cumprir o compromisso de abrandar a ofensiva na região de Kiev e Chernihiv.
O exército ucraniano considera que esta pode ser uma mera manobra para rotação de tropas. Apesar das garantias deixadas por Moscovo nas negociações desta terça-feira na Turquia, os bombardeamentos continuam.