Guerra Rússia-Ucrânia

Kiev anuncia nova ronda de negociações com Moscovo esta segunda-feira

É esperado que a ronda de negociações comece às 10:30 (hora de Kiev).

Ucrânia e Rússia vão realizar na segunda-feira, por videoconferência, uma nova ronda de negociações, foi anunciado pelo delegado de Kiev, Mykhailo Podoliak.

No início da noite, o porta-voz presidencial russo, Dmitri Peskov, tinha também anunciado as conversações de segunda-feira.

É esperado que a ronda de negociações comece às 10:30 (hora de Kiev).

As negociações prosseguem, sem interrupção, por videoconferência. Os grupos de trabalho estão constantemente a trabalhar. Um grande número de questões requer atenção constante”, acrescentou Podoliak.

Durante o dia deste domingo, um negociador russo afirmou que as conversações entre Rússia e Ucrânia estão a progredir apesar da guerra, apontando que os contactos diplomáticos aumentaram mesmo durante os combates no terreno.

“Se compararmos a posição das duas delegações entre o início das negociações e o momento atual, vemos que há progressos significativos”, disse Leonid Slutski, um membro da delegação russa que se encontrou recentemente com negociadores ucranianos na Bielorrússia.

“A minha expectativa pessoal é que este progresso conduza muito em breve a uma posição comum entre as duas delegações e que haja documentos para assinar“, acrescentou o negociador, de acordo com as agências noticiosas russas citadas pela agência francesa de notícias, a France-Presse (AFP).

Últimas