Guerra no Médio Oriente

Bombardeamentos israelitas atingem o norte de Gaza enquanto crise humanitária se agrava

Nas últimas 24 horas, pelo menos 33 palestinianos morreram, e o Ministério da Saúde de Gaza afirma que 62 mil pessoas já perderam a vida desde o início do conflito.

Leonardo Monteiro

Todos os dias, indiferente aos apelos internacionais, o governo israelita continua a bombardear a cidade de Gaza e iniciou uma nova ofensiva em Jabalía.

As diversas explosões atingiram o norte de Gaza nas primeiras horas deste domingo. Pela manhã, o fumo espesso ainda preenchia o céu de Jabalía, alvo da mais recente ofensiva israelita destinada a desmantelar túneis do Hamas e reforçar o controlo da área.

Neste domingo, paletes com ajuda internacional foram lançadas de avião, dois dias depois de a maior autoridade mundial em crises alimentares ter confirmado que partes do enclave estão assoladas pela fome.

Só nas últimas 24 horas, pelo menos 33 palestinianos morreram em Gaza, incluindo pessoas abrigadas em tendas e à procura de comida.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, afirma que 62 mil pessoas já perderam a vida no enclave desde o início do conflito, que começou há quase dois anos.

Últimas