Ainda sem cessar-fogo à vista prossegue a ofensiva israelita na Faixa de Gaza. As imagens captaram o momento em que uma escola que abrigava deslocados foi atingida por um bombardeamento.
Aos hospitais cada vez sobrelotados de Gaza continuam também a chegar cada vez mais mortos e feridos trazidos de locais de distribuição de ajuda humanitária. O hospital de Khan Younis registou 32 mortes na manhã deste sábado.
Telavive admite que o incidente aconteceu, mas diz que as forças israelitas apenas dispararam tiros de aviso quando os militares se sentiram ameaçados pela multidão.
As forças israelitas controlam cada vez mais território em Gaza e prosseguem a campanha de demolição de edifícios residenciais e públicos sob pretexto de que são utilizados com fins militares, o que, na prática, vai impedir que a população regresse a casa no final da guerra.
Donald Trump, que prometeu pacificar o Médio Oriente e o resto do mundo, mantém-se aparentemente otimista e prometeu para breve a libertação de mais reféns.