Guerra no Médio Oriente

Putin nega atingir zonas residenciais na Ucrânia

Um míssil atingiu uma zona de Kiev, provocando a morte a 28 pessoas, mas Moscovo desmente ter sido responsável.  

Pedro Miguel Costa

Vladimir Putin admite estar pronto para um encontro com VolodymyrZelenskiy, mas só numa fase final das negociações de paz.O Presidente ucraniano esteve esta quinta-feira a visitar o local onde há poucos dias os russos atingiram Kiev, matando 28 pessoas. 

A visita de Zelenksy ao distrito de Solomianskyi, no coração de Kiev, serviu em jeito de homenagem para lembrar aqueles que Putin matou na última terça-feira. 

Um míssil atingiu uma zona da cidade, provocando a morte a 28 pessoas, mas Moscovo desmente ter sido responsável.  

O Presidente ucraniano não falou durante o gesto, mas deixou no Telegram a mensagem que este ataque serve para lembrar que a Rússia não quer um cessar-fogo pois refere matar. 

A declaração serve em jeito de resposta à proposta de Moscovo. O Presidente russo está disponível para um frente a frente, mas só quando as negociações entre as duas partes estiverem fechadas. 

Putin questionou legitimidade da presidência de Zelensky

Num encontro com jornalistas estrangeiros, Putin voltou a questionar a legitimidade da presidência de Zelensky, dizendo que a guerra na Ucrânia talvez não tivesse acontecido se Trump estivesse no poder em 2022. 

A poucos dias de uma nova cimeira da NATO, Putin diz que a Rússia não se sente ameaçada se a decisão for gastar mais com a defesa da Aliança Atlântica. 

Esta quinta-feira russos e ucranianos voltaram a trocar prisioneiros. 

Últimas