Guerra no Médio Oriente

Netanyahu informa que Israel está a aumentar a produção de armas

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, volta a declarar a determinação do Governo em conduzir o país à vitória após 15 meses de guerra em Gaza contra o grupo islamita Hamas.

GIL COHEN-MAGEN

Lusa

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse esta quarta-feira que Israel está a aumentar a produção de armas para fazer face aos conflitos em que o país está envolvido.

"Isto vai reduzir a pressão da dependência de fatores externos e, simultaneamente, vai responder às necessidades das operações atuais e futuras", disse Netanyahu durante a cerimónia de nomeação do novo chefe do Exército israelita, Eyal Zamir.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou ainda - perante o novo chefe do Exército - a determinação do Governo em conduzir o país à vitória após 15 meses de guerra em Gaza contra o grupo islamita Hamas.

"Os resultados da guerra vão ser importantes para várias gerações e estamos determinados a alcançar a vitória", afirmou Netanyahu ao general Eyal Zamir, numa cerimónia transmitida pela televisão.

A campanha militar israelita contra Gaza foi desencadeada pelo ataque sem precedentes do Hamas em 07 de outubro de 2023, que fez mais de 1.200 mortos e mais de 250 reféns.

A retaliação militar israelita fez mais de 48 mil mortos no enclave palestiniano. Na cerimónia militar desta quarta-feira também participaram o antigo comandante do Exército, Herzi Halevi, e o ministro da Defesa, Israel Katz.

Últimas