Guerra no Médio Oriente

Pelo menos 75 pessoas morreram em ataques israelitas no norte da Faixa de Gaza

A Proteção Civil da Faixa de Gaza alertou que apenas tem acesso a parte da informação sobre o que está a acontecer na zona norte, devido ao "assédio" que os militares israelitas estão a desenvolver no norte da Faixa de Gaza. 

Faixa de Gaza
Dawoud Abu Alkas

Lusa

Ataques israelitas em Beit Lahia, no extremo norte da Faixa de Gaza, causaram esta sexta-feira a morte a 75 pessoas, informou o departamento de Proteção Civil do enclave palestiniano. 

Estes números são relativos apenas a "dois massacres", divulgou o diário palestiniano Filastín, ligado ao Hamas. Não obstante, a Proteção Civil da Faixa de Gaza alertou que apenas tem acesso a parte da informação sobre o que está a acontecer na zona norte, devido ao "assédio" que os militares israelitas estão a desenvolver no norte da Faixa de Gaza. 

"Não sabemos muito do que está a acontecer no norte da Faixa de Gaza, devido ao assédio israelita. Famílias inteiras foram exterminadas. Há sobreviventes que permanecem debaixo dos escombros muito tempo e não há proteção civil que os resgate", disse o porta-voz da organização à estação televisiva Al Jazeera. 

Como isto tudo, e sublinhando que os ataques israelitas já causaram cerca de 10 mil feridos em apenas 50 dias, o porta-voz denunciou que "o que está a acontecer no norte da Faixa de Gaza é um genocídio organizado e uma limpeza étnica". 

Últimas