Governo

“Não há condições” para Galamba continuar no Governo, diz PSD

PSD defendeu esta sexta-feira a demissão de João Galamba, a provar-se que quis omitir informações ao Parlamento.

SIC Notícias

O PSD pediu a demissão do ministro das Infraestruturas. O líder parlamentar do partido considera que João Galamba poderá ter mentido à Assembleia da República e diz que se não sair pelo próprio pé, terá de ser o primeiro-ministro a pedir a demissão.

“A informação que temos é que o ministro das Infraestruturas quis mentir à CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito], omitindo informação muito importante”, acusa Joaquim Miranda Sarmento.

A confirmar-se, diz o PSD, “não há condições” para João Galamba continuar no Governo. Os sociais-democratas pedem ao primeiro-ministro “autoridade política” e “ordem na casa”.

“Não há condições para o ministro continuar no Governo e espero que o primeiro-ministro - que se recusa a falar - mostre um pouco de autoridade política e ponha ordem na casa”, afirma Joaquim Miranda Sarmento

O adjunto do gabinete do ministro das Infraestruturas Frederico Pinheiro foi exonerado na quarta-feira, dia 26, decisão revelada esta sexta-feira. João Galamba considera que Frederico Pinheiro teve "comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades" das funções que exercia.

Recorde-se que na quinta-feira a SIC revelou que Frederico Pinheiro coordenou a reunião secreta entre a ex-CEO da TAP e o grupo parlamentar do PS, em janeiro deste ano. Reunião na qual foram combinadas as perguntas e respostas para a audição, no dia seguinte, de Christine Ourmiéres-Widener na comissão de inquérito.

Últimas