Governo

António Costa avisa: se Marcelo dissolver o Parlamento, voltará a ser candidato

Se o Presidente da República optar pela dissolução do Parlamento, António Costa voltará a candidatar-se a eleições. Ao Expresso, Marcelo Rebelo de Sousa diz que espera para ver se Costa já atingiu o ponto de não retorno.

JOSE COELHO

SIC Notícias

António Costa avisou Marcelo Rebelo de Sousa que será recandidato se houver uma crise política e se o Parlamento for dissolvido.

Ao Expresso, que avança com a notícia, o Presidente da República diz que não comenta questões internas dos partidos. O jornal diz ainda que Marcelo espera para ver se Costa já atingiu o ponto de não retorno e até onde poderá o PSD de Montenegro chegar em termos de votos.

Más notícias à vista?

Recorde-se que no passado fim de semana, o Presidente da República pediu aos responsáveis políticos que garantam um clima de estabilidade no país, não descartando, no entanto, a possibilidade de dissolução.

“Seria uma má notícia e nós normalmente dispensamos as más notícias. (...) Às vezes tem de haver más notícias. O ideal é que não haja, se tiver de haver, que seja o mais tarde possível, com o mínimo de custos em termos de instabilidade”, disse.

Já no início da semana e em entrevista à RTP, o primeiro-ministro disse acreditar que vai cumprir o mandato até ao fim.

Na qualidade de secretário-geral do PS, António Costa sustentou que a dissolução do Parlamento é “um tema que está fora da agenda da vida dos portugueses” e que é alimentado pela “bolha mediática” e por um “certo mundo político”.

Últimas