Mais de 200 emigrantes lesados pelo BES protestam sábado em Paris
Os emigrantes que subscreveram dívida do Banco Espírito Santo, através de "offshores", manifestam-se este sábado em Paris. A organização espera que sejam mais de 200 pessoas.
Tal como a SIC revelou na semana passada, os pagamentos prometidos pelo Novo Banco não estão a ser feitos. A solução já estava autorizada pelo Banco de Portugal, mas o maior obstáculo continua a ser a existência das sociedades "offshore" que ainda estão ativas.
O Novo Banco diz que não pode pagar enquanto essas sociedades não forem extintas. O Crédit Suisse, banco que as criou, diz que não tem poder legal para liquidar as "offshore".
O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, prometeu pagar mais de 700 milhões de euros a cerca de 8 mil emigrantes que subscreveram produtos de dívida do BES.
Relacionados
Últimas